Pai reclama de demora em reforma de escola do Cantá

Foto: Reprodução
Leonardo Barbosa dos Santos afirma que há três meses obras deveriam ter iniciado, mas ainda não há mudanças na estrutura
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

O Leonardo Barbosa dos Santos é pai de um aluno da Escola Municipal Arnaldo Brandão, localizada na Vila São Raimundo, no município do Cantá, ao Norte de Roraima. Ele procurou a reportagem para reclamar sobre a reforma da unidade e das condições de aulas remotas no município.

Conforme Leonardo, a escola entrou em reforma há três meses, em março deste ano. Ele aponta que a responsabilidade sobre o serviço já passou por três empresas diferentes. No entanto, ele disse não ter nenhuma mudança ocorrendo na estrutura.

“A escola está do mesmo jeito. Eles começam, mas não finalizam. Nós, como pais e mães, tememos que no futuro nossas crianças não consigam se desenvolver na vida. Com esse atraso há muitas crianças que não sabem de nada, ainda mais porque durante a pandemia com ensino remoto muitas já foram prejudicadas”, declarou Leonardo Barbosa dos Santos.

Para manter as aulas, o município segue com ensino remoto, modelo adotado ainda durante a pandemia de coronavírus. No entanto, o pai afirma que o filho, de 7 anos, sequer recebe apostilas. Outro problema apontado por ele é a dificuldade de manter as aulas virtuais pela conexão débil de internet no município.

“Nem mesmo o material, as apostilas, o município tem. Meu filho tem 7 anos e está com dificuldades em muitas coisas. Não é só em casa que podemos dar educação, o que ele precisa tem que vir dos professores”, reclamou o morador do Cantá.

Outro lado

Procurada, a prefeitura do Cantá não se manifestou sobre o caso até a última atualização desta reportagem.