Abaixo assinado cobra conclusão de obras da BR-174

Foto: Reprodução
Após concluído, o abaixo assinado será enviado para o Ministério Público Federal (MPF) e para o Tribunal de Contas da União (TCU)
Fonte:
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

Um abaixo assinado está recolhendo assinatura de taxistas e moradores de Pacaraima, para cobrar a conclusão das obras da BR-174, sentido norte.

De acordo com o professor Fernando Abreu, a situação da rodovia está insustentável. “A população está clamando por uma BR, pois está péssima qualidade de serviço. Fazem cinco anos que essa empresa terceirizada contratada pelo DNIT Roraima, ela está aí pra fazer uma obra de asfaltamento e de sinalização e até agora não concluiu. Isso tem causado inúmeros transtornos não somente em questões de tráfego, já que é a única via de acesso a Boa Vista e para as comunidades indígenas que passam, principalmente a São Marcos”, disse.

Obra está sendo executada em alguns trechos da rodovia (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Ainda de acordo com Abreu, a situação piora quando chove. “Quando chove aquilo vira um atoleiro. Uma ambulância precisou ser empurrada porque estava deslizando, patinando para subir porque vai na parte da serra. Imagine uma pessoa que esteja entre a vida e a morte numa estrada dessa que não tem asfalto”, acrescentou.

Após concluído, o abaixo assinado será enviado para o Ministério Público Federal (MPF) e para o Tribunal de Contas da União (TCU).

“Estou fazendo esse abaixo assinado autenticado no cartório, para ser recolhido as assinaturas devidas. Como a BR é federal e o DNIT é um órgão federal, eu estou entrando com esses abaixo assinados para que o MPF localizado aqui em Roraima e o Tribunal de Contas da União façam uma investigação bem profunda e esclareça o que está acontecendo porque nunca terminaram essa estrada”, completou

A reportagem entrou em contato com o DNIT, e aguarda o posicionamento.

ABAIXO ASSINADO – Os interessados em assinar o documento, ele está disponível no ponto de táxi intermunicipal do Caimbé e no terminal de Pacaraima.