Acusado de roubar bicicleta avaliada em R$ 2 mil responderá em liberdade

Foto: Reprodução
Seguem as investigações para localizar a bicicleta, e identificar o receptador
Fonte: Folha BV
Por:
Categoria: Roraima

O autônomo D. S. A, de 51 anos, acusado de furtar uma bicicleta avaliada em R$ 2 mil de uma residência foi preso, no bairro Pricumã. O homem já tem passagem na polícia e já esteve preso na PAMC (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo) pelo crime de estupro.

A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Civil lotados na Seção de Investigação e Operação (Siop) do 1° Distrito Policial, que esclareceram o crime.

O crime ocorreu na quarta-feira, 1, no início da noite. Logo após o furto o proprietário da bicicleta registrou um Boletim de Ocorrência (BO), no 1º DP, e de imediato foram iniciadas as diligências para identificar a autoria e localizar a bicicleta.

De acordo com a delegada do 2º DP, Eliane Gonçalves, inicialmente por ter sido registrada a ocorrência no 1º DP, os agentes da SIOP do 1º DP deram início as investigações e, na sexta-feira, 3, identificaram por meio das investigações o autor do furto.

“Os agentes localizaram D. S. A, que confessou ter cometido o crime, e que teria repassado a bicicleta para uma outra pessoa, mas se negou a informar o nome.  Então ele foi intimado a comparecer à Delegacia”, disse a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, nessa segunda-feira, 6, por se tratar de um crime ocorrido na área do 2º DP, o suspeito foi encaminhado até a delegacia, onde foi qualificado, interrogado e indiciado pelo crime de furto.

“Como o acusado não estava em situação de flagrante, ele foi liberado para responder ao procedimento em liberdade. Seguem as investigações para localizar a bicicleta, e identificar o receptador”, finalizou a delegada.