Agentes federais descobrem túnel com sistema ferroviário que liga México e Estados Unidos

Foto: CNN
Túnel usado para o tráfico de drogas se estende de Tijuana, no México, por cerca de 500 metros até San Diego, na Califórnia
Fonte: CNN
Por: Steve Almasy
Categoria: Internacional

Um túnel recentemente descoberto de cerca de 500 metros sob a fronteira entre os Estados Unidos e o México tem um sistema ferroviário, eletricidade e um sistema de ventilação, disseram autoridades federais na segunda-feira (16) quando anunciaram acusações de drogas contra seis pessoas na Califórnia, nos EUA.

A passagem foi descoberta na sexta-feira (13) por uma força-tarefa liderada por investigadores do Departamento de Segurança Interna dos EUA que estavam vigiando um suposto tráfico de drogas em uma casa em National City, ao Sul de San Diego, de acordo com um comunicado do Departamento de Justiça.

polícia seguiu uma pessoa da casa até um armazém no bairro de Otay Mesa, em San Diego, cerca de 100 metros ao Norte da fronteira com o México.

Essa pessoa, junto com várias outras, foi presa depois que as autoridades encontraram drogas em seus veículos, disse o Departamento de Justiça em uma queixa criminal.