Aluna denuncia ameaças de flanelinhas em cobranças de estacionamento no Centro de Boa Vista

Foto: Reprodução
Conforme denúncia, estudantes sofrem ataques verbais dos flanelinhas que ficam no local
Por:
Categoria: Roraima

Uma aluna denunciou à redação nesta sexta-feira (3) que flanelinhas estão ameaçando alunos que se recusam a pagar pelo estacionamento localizado na Avenida Jaime Brasil, Centro de Boa Vista.

Conforme a denunciante, os estudantes precisam estacionar todos os dias no local. Por se tratar de uma via pública, ela afirma que o estacionamento não deveria ser cobrado.

No entanto, ela relata que as pessoas que se recusam a pagar sofrem ataques verbais constantemente dos flanelinhas que ficam na região.

“Eu inclusive tenho aula algumas vezes de manhã e de tarde. Então a gente deixa o carro e não paga, certo? É gratuito também. Os flanelinhas estão se revoltando contra a gente. A gente já ouviu xingamento, a gente já ouviu palavrão”, relatou.

A aluna disse ainda que as pessoas têm medo de estacionar no local e, às vezes, optam por deixar o carro mais longe só para não passar por constrangimento. Por isso, ela pede ajuda da segurança pública para solucionar o problema.

“A gente quer que isso seja solucionado […] pelo menos que a gente não seja ameaçado, constrangido e tudo mais”, disse.

Citado

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar (PM) que por meio de nota, disse que ainda não recebeu nenhuma notificação sobre o assunto e orienta a população a denunciar por meio do 190.

Disse ainda que realiza o patrulhamento ostensivo em toda a cidade, enfatizando os locais com maior incidência de ocorrências ou com maior aglomeração de pessoas. E que ao ser acionada, prestará o serviço de segurança ao cidadão de forma imediata.