Americanas é acusada de vender produto vencido e MPRR pede multa de R$ 500 mil por dano moral

Foto: reprodução
Pacote de azeitonas temperadas estava vencido havia 18 dias quando foi comprado por uma mulher que passou mal após consumi-lo.
Fonte: G1 Roraima
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

O Ministério Público de Roraima (MPRR) acusou na Justiça as lojas Americanas de vender um pacote de azeitonas vencidas em Boa Vista e pediu que a empresa seja condenada à pagar multa de R$ 500 mil por dano moral coletivo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (16). A ação civil pública tramita na 2ª Vara Cível.

O pacote de azeitonas temperadas estava vencido havia 18 dias quando uma mulher, de 29 anos, o comprou na loja Americanas da avenida Jaime Brasil, no Centro da cidade

Conforme o MPRR, o produto foi vendido no dia 2 de fevereiro de 2022, mas a data de validade informada na embalagem era de 15 de janeiro do mesmo ano.

A redação procurou as Americanas e aguarda resposta sobre o assunto.

A mulher, conforme o MP, consumiu a azeitona e passou mal cerca de 2 horas depois. Na ação, o promotor de Justiça Adriano Ávila disse que ela teve de receber atendimento médico. A mulher só percebeu depois que o produto estava vencido.

“O objetivo é fixar indenização por dano moral coletivo em virtude da ineficácia de sistema de controle das mercadorias expostas aos consumidores, permitindo que estes estejam sujeitos à aquisição de produtos vencidos”, informou o MP.

Leia mais