Anitta chega ao 1º lugar mundial do Spotify com Envolver, sendo assim a primeira brasileira a alcançar o topo das músicas mais tocadas no mundo.

Foto: Metrópoles
Reggaeton lançado por Anitta em novembro de 2021, Envolver alcançou nesta sexta-feira (25/3) o 1º lugar no ranking das mais ouvidas do mundo
Por: Márcia Delgado
Categoria: Nacional

Reggaeton lançado por Anitta em novembro de 2021, Envolver alcançou nesta sexta-feira (25/3) o 1º lugar no ranking das mais ouvidas do mundo, segundo a plataforma de música Spotify. Às 8h, a música acumulava 6,39 milhões de reproduções.

No último sábado (19/3), o hit ficou entre os 10 mais ouvidos no mundo. Esta semana, Anitta comentou o sucesso de Envolver. “Não é sorte. Existe, sim, uma inteligência por trás. Cada lançamento tem sua estratégia. Com Envolver não foi diferente. Foi feito muito investimento de tempo em criação, divulgação, planos de marketing… fico muito feliz que o resultado esteja sendo colhido”, disse a funkeira, em entrevista ao O Globo.

Grande parte do sucesso da  música se deve a viralização no TikTok. A coreografia, na qual é preciso apoiar as mãos no chão e rebolar o quadril, virou trend na plataforma de vídeos curtos.
  ” Disseram que a música não iria a lugar algum e que eu não teria força para lançar isso sozinha”, revelou a cantora a seus fãs.