Aniversário de Roraima: veja o que vai funcionar em Boa Vista nesta quarta-feira de feriado

Foto: Reprodução
Feriado altera funcionamento dos serviços públicos. Apenas essenciais como saúde, coleta de lixo e policiamento por exemplo, vão permanecer disponíveis
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

Nesta quarta-feira (5) Roraima completa 34 anos. Dessa forma, a Prefeitura de Boa Vista vai manter apenas os serviços essenciais a população como: coleta de lixo domiciliar, Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito e a Central de Atendimento 156.

Do mesmo modo, o Governo do Estado também informou que apenas os serviços essenciais vão funcionar na estrutura governamental.

Confira:

Serviços da saúde em Boa Vista:

As Unidades Básicas de Saúde, vão funcionar das 8h até 18h, no entanto, a UBS, em anexo ao Hospital Infantil, vai funcionar até 00h. Já o Drive-thru, da vacinação contra covid e influenza vai de 8h às 17h.

  • Sílvio Botelho;
  • Olenka Macellaro – Caimbé;
  • Mariano de Andrade – Caranã;
  • Délio Tupinambá – Nova Cidade;
  • Aygara Motta – Cidade Satélite;
  • Lupércio Lima – Pintolândia;
  • São Vicente – São Vicente.

Do mesmo modo, somente as unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Socorro Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente.

Transporte público:

  • Funcionamento no horário convencional, das 6h da manhã à meia noite. Apenas 70% da frota de onibus;
  • Táxis lotação funcionamento das 6h às 14h;
  • Os táxis convencionais estão livres para funcionar ao longo do dia.

Polícia Civil

Conforme a Polícia Civil, o atendimento nas unidades do órgão ocorrerá em todos os distritos policiais para registro de Boletim de Ocorrência.

Além disso, a população poderá registrar os casos de de violência doméstica e intrafamiliar na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher que funciona com plantão 24 horas em Boa Vista.

Casos de Medida Protetiva de Urgência devem ser registrados na Central de Flagrantes. Em síntese, a DEAM está localizada na Casa da Mulher Brasileira, na Rua Uraricuera, s/nº, São Vicente.

Polícia Militar

De acordo com a Polícia Militar, o policiamento ostensivo e preventivo funcionará normalmente na Capital e Interior, com guarnições do Giro, Bope, Força Tática e da Cipa.

Bombeiros

Sobretudo, o Corpo de Bombeiros Militar estará funcionando por meio de emergências comunicadas à Central de Operações, pelo telefone 193. Portanto as ocorrências atendidas são envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras.

Defesa Civil

Por fim, a Defesa Civil de Roraima permanece em constante alerta durante o feriado e qualquer emergência, a população pode ligar para o 199.