Atleta Roraimense busca bicampeonato brasileiro de jiu-jítsu

Foto: Folha BV
Kayro San Rodrigues coleciona mais de 40 medalhas de ouro e possui uma prata no Mundial de 2021
Fonte: Folha BV
Por: Folha web
Categoria: Roraima

O atleta Kayro San Rodrigues, de 12 anos, irá representar Roraima no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, considerado um dos mais importantes eventos nacionais. A programação será neste sábado (14) e domingo (15), em Barueri (SP).

“Estou muito ansioso para lutar. Espero dar o meu melhor, quero me sentir orgulhoso do meu trabalho”, declarou o atleta da academia Team Leal Zenith Norte.

A mãe, Gracilana Rodrigues, avalia o campeonato como muito difícil e que o filho terá lutas duras até chegar ao sonhado título. Ela diz estar confiante no objetivo, pois ele está se dedicando bastante aos treinos

A primeira vez que o atleta participou do evento foi em 2018, quando ele tinha oito anos e garantiu medalha de ouro para Roraima.

A história de Kayro no jiu-jitsu começou aos sete anos. “Antes de fazer jiu-jitsu, meu sonho era ser jogador de futebol, mas meu irmão me levou à academia de jiu-jitsu para eu fazer uma aula experimental e com o tempo fui criando amor pelo esporte”, disse o atleta, revelando também que passou cinco meses em treinamento para participar do seu primeiro campeonato.

Atualmente, o hexacampeão roraimense coleciona mais de 40 medalhas de ouro somadas em eventos estaduais e nacionais. Ele também foi prata no Mundial de Jiu-Jítsu de 2021, realizado no Rio de Janeiro.

“Ele vem se desenvolvendo bastante nessa modalidade e eu me sinto maravilhada porque os sonhos de um filho são também os sonhos de uma mãe. Quero estar sempre aqui para encorajá-lo a prosseguir”, disse Gracilane, lembrando que o esporte trabalha o comportamento e postura da criança.