Bolsonaro faz motociata em São Paulo nesta sexta-feira (15)

Foto: Reprodução
Os participantes vão sair do Sambódromo do Anhembi com destino a Americana, no interior do estado
Fonte: R7
Por:
Categoria: Nacional

Sem compromissos oficiais nesta sexta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro participa de uma motociata em São Paulo, intitulada “Acelera para Cristo 2”. Os participantes vão sair do Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista, com destino a Americana, no interior do estado.

Bolsonaro está acompanhado dos assessores especiais Mosart Aragão e Max Guilherme Machado, do deputado federal Helio Lopes (PL-RJ) e do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

A organização do evento afirmou, em vídeo promocional divulgado nesta semana, que a motociata vai ser “o apocalipse das motos”. Um dos organizadores é Jackson Villar, o mesmo que, em 10 de setembro de 2021, fez um vídeo sobre a paralisação dos caminhoneiros e criticou o presidente. Na ocasião, chamou Bolsonaro de canalha e traidor.

Para a realização da motociata, a rodovia dos Bandeirantes está interditada no sentido interior, desde a capital paulista até Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a AutoBan, concessionária que administra a via, a interdição ocorre do km 13 até o km 134. A previsão é que a rodovia seja liberada a partir das 15h.

A recomendação é que os carros que seguem viagem utilizem a via Anhanguera, que apresenta trânsito lento do km 11 ao km 37, por causa do excesso de veículos.