Caminhão com 24 toneladas de leite pega fogo em Nova Colina

Foto: Folha BV
Foi necessário o auxílio de um trator e das ferramentas de corte para abrir o baú do veículo, controlar às chamas e retirar o material.
Fonte: Folha BV
Por: Folha web
Categoria: Roraima

Uma ocorrência de incêndio veicular na BR 174, próximo a Nova Colina, à 40km de Rorainópolis, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima na terça-feira, 26. O caminhão que transportava 24 toneladas de leite, estava estacionado quando o incêndio começou.

Todas as equipes do serviço operacional diário da 2ª Companhia de Rorainópolis foram direcionadas para o local. Ao chegar, as equipes, imediatamente, iniciaram o combate às chamas. Foi necessário o auxílio de um trator e das ferramentas de corte das guarnições do CBMRR para abrir o baú do veículo, controlar completamente às chamas e retirar o material que ainda não havia sido atingido pelas chamas.

O condutor do caminhão informou que trafegava normalmente quando parou em Nova Colina para ir ao mercado. Ao retornar, verificou fumaça saindo do sistema de ar condicionado. O condutor ainda informou que tentou apagar as chamas, mas o incêndio propagou-se para a carga de 24 toneladas de leite.

Entre o combate às chamas, a retirada do material não atingido pelo incêndio e o rescaldo, as equipes permaneceram mais de 2h30 no local. Apesar da gravidade do incêndio não houve vítimas.

Após o término das ações do CBMRR, o local da ocorrência foi repassa aos cuidados das Guarnições da Polícia Militar de Roraima (PMRR).