Candidatos denunciam atrasos em publicações de seletivo da Seed

Foto: Reprodução
Devido aos atrasos, os candidatos não conseguiram entrar com recurso em tempo hábil
Por:
Categoria: Roraima

Os candidatos do processo seletivo da Secretaria de Estado Educação e Desporto (Seed) procuram a reportagem para denunciar constantes atrasos em publicações referentes ao certame.

Diante da situação, os denunciantes se sentem prejudicados, de acordo com uma das candidatas que prefere não ser identificada.

“[O executivo] não está cumprindo o princípio fundamental da publicidade dos atos públicos. Eles estão publicando um edital de retificação do seletivo e dois dias depois publicam no Diário Oficial”.

Conforme o relato da denunciante, devido aos atrasos, os candidatos não conseguiram entrar com recurso em tempo hábil.

“Eu mesma fui prejudicada com isso, eu tava acompanhando pelo Diário Oficial, mas a publicação do resultado só foi um dia depois do prazo para o recurso. Dá a sensação que eles querem que entre nesse seletivo ‘pessoas deles’”, disse.

Além disso, a mulher explica que após as diversas cobranças, a presidente da comissão criou um grupo exclusivo para passar informações. Contudo, ela destaca que a informação dos atos públicos é um direito de todos.

“E quem mora no interior do estado? Quem tem problema de locomoção? Tem que ir na porta da Seed para ver o edital pregado na parede?”E quem não está no grupo?”, questionou.

Seed

A reportagem entrou em contato com a Seed que por meio de nota, disse que todos os atos administrativos da pasta são encaminhados para a devida publicação no Diário Oficial.
Disse ainda que as informações referentes aos processos seletivos também são amplamente divulgadas nas redes sociais oficiais da Seed, a fim de manter a população e os interessados informados sobre os certames.