Casal investigado por aplicar golpe financeiro em idosa é preso em Boa Vista

Foto: Reprodução Roraima em tempo
Filho da vítima relatou que após o falecimento da mãe, descobriu que ela havia comprado cinco carros e repassado para um grupo de pessoas da igreja, entre eles, uma Hilux
Fonte: Roraima em tempo
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

A Polícia Civil de Roraima prendeu um casal na segunda-feira da semana passada (21), em continuidade à operação “Os Filhos de Eli”, que investiga dirigentes de uma igreja suspeitos de aplicar golpes contra uma idosa de 76 anos.

A Operação teve início no dia 4 de novembro deste ano, para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, dois mandados de prisão temporária, bem como apreensão de dois veículos.

Na primeira fase, a dupla teve acesso aos mandados de prisão temporária. Assim, eles conseguiram fugir com um dos carros que estava em nome da vítima, uma Hilux.

Entenda

As investigações iniciaram a partir de uma denúncia feita por um filho da vítima, que já faleceu. Dessa forma, as diligências apontaram que uma quadrilha induziu a mulher a comprar cinco veículos e repassar para o grupo.

O filho da idosa relatou o falecimento da mãe em novembro de 2020. Logo após o ocorrido, tomou conhecimento de toda a vida financeira da mãe, vendo que ela havia comprado esses cinco carros, alguns de alto valor, e repassado para um grupo de pessoas da igreja.

Operação “Os Filhos de Eli”

O nome dado a Operação Policial faz alusão à história bíblica do profeta Eli e seus dois filhos. “Hofni” e “Fineias”, sacerdotes que se apropriavam das ofertas entregues por todo o Israel (fieis).

Nesse sentido, eles sofreram a ira de Deus por utilizarem seus cargos de Sacerdotes se beneficiando em proveito próprio. Como consequência de seus atos, ambos morreram no dia em que Israel foi derrotado pelos filisteus na batalha de “Afeque”. (1Samuel 4:10,11).