Cobertura da maternidade Estadual ‘voa’ durante chuva e cai sobre veículos no estacionamento

Foto: Roraima em Tempo
Maternidade Nossa Senhora de Nazareth funciona em um espaço improvisado desde junho de 2021

Uma parte da cobertura da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth voou com os ventos durante a chuva da madrugada desta segunda-feira (16).

Desde o dia 5 de junho do ano passado, a maternidade funciona em um espaço improvisado na avenida Brasil, bairro 13 de Setembro.

Um vídeo enviado à redação mostra que a estrutura metálica caiu sobre alguns veículos que estavam estacionados no local.

Reforma

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) transferiu as pacientes da maternidade para continuar a reforma do prédio. Nesse sentido, a Secretaria de Estado Infraestrutura (Seinf) já havia iniciado a obra em abril de 2020.

Na transferência das pacientes, o govenador Antonio Denarium (Progressistas) prometeu entregar a unidade completamente reformada em cinco meses. Contudo, 11 meses depois, a obra segue sem conclusão.

A Seinf iniciou a reforma da maternidade por meio do Bloco das Azaleias em abril de 2020. O prazo era de 120 dias para a conclusão da obra. No entanto, até o momento o governo ainda não divulgou o término do serviço no bloco.

Outro lado

Em nota a Sesau afirmou que uma vez que o problema ocorreu somente na estrutura metálica do galpão que armazena os resíduos hospitalares. Dessa forma, o problema não afetou os serviços na unidade.

A secretaria disse ainda que houve apenas danos materiais. Uma equipe de manutenção contratada pela Sesau realizou os reparos na estrutura e a situação foi resolvida.

Leia mais