Cobertura da maternidade Estadual ‘voa’ durante chuva e cai sobre veículos no estacionamento

Foto: Roraima em Tempo
Maternidade Nossa Senhora de Nazareth funciona em um espaço improvisado desde junho de 2021
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

Uma parte da cobertura da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth voou com os ventos durante a chuva da madrugada desta segunda-feira (16).

Desde o dia 5 de junho do ano passado, a maternidade funciona em um espaço improvisado na avenida Brasil, bairro 13 de Setembro.

Um vídeo enviado à redação mostra que a estrutura metálica caiu sobre alguns veículos que estavam estacionados no local.

Reforma

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) transferiu as pacientes da maternidade para continuar a reforma do prédio. Nesse sentido, a Secretaria de Estado Infraestrutura (Seinf) já havia iniciado a obra em abril de 2020.

Na transferência das pacientes, o govenador Antonio Denarium (Progressistas) prometeu entregar a unidade completamente reformada em cinco meses. Contudo, 11 meses depois, a obra segue sem conclusão.

A Seinf iniciou a reforma da maternidade por meio do Bloco das Azaleias em abril de 2020. O prazo era de 120 dias para a conclusão da obra. No entanto, até o momento o governo ainda não divulgou o término do serviço no bloco.

Outro lado

Em nota a Sesau afirmou que uma vez que o problema ocorreu somente na estrutura metálica do galpão que armazena os resíduos hospitalares. Dessa forma, o problema não afetou os serviços na unidade.

A secretaria disse ainda que houve apenas danos materiais. Uma equipe de manutenção contratada pela Sesau realizou os reparos na estrutura e a situação foi resolvida.