Com 4 meses de salários atrasados em Rorainópolis, servidores fazem ‘bico’ para conseguir sobreviver

Foto: Folha BV
Prefeitura do município não respondeu os questionamentos da reportagem até a publicação do texto
Fonte: Folha BV
Por: Folha web
Categoria: Roraima

Servidores municipais de Rorainópolis denunciaram, de forma anônima, que estão há quatro meses com os salários atrasados. Procurada, a Prefeitura do município não respondeu os questionamentos da reportagem até a publicação do texto.

Enquanto a situação não é resolvida, alguns profissionais fazem bico com o que sabem para sobreviver. Um gari, que se vira fazendo serviços de limpeza de quintal, confirmou à Folha que a maioria da classe está paralisada. “Estou fazendo bico em todos os lugares”, diz ele, cuja mulher e seus três filhos dependem de seu salário.

Um servidor municipal, que disse estar trabalhando com manutenção elétrica, citou à Folha os segmentos afetados pelos atrasos, como as secretarias de Obras e Infraestrutura (Semoi), Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Semact) e de Agricultura.

O marido de uma servidora municipal da Saúde demonstrou indignação com o problema. “Não é justo você não ter seus direitos básicos por um simples motivo da falta de pagamento de seus funcionários”, reclamou.