Comissionados foram obrigados a participar do evento que oficializa pré-candidatura de Denarium

Foto: O poder
Denarium mais uma vez usando suas artimanhas para enganar o povo
Fonte: O poder
Por: Álik Menezes
Categoria: Extremo Norte TV

Considerados estratégicos para a obtenção de votos no pleito deste ano, funcionários comissionados do Governo de Roraima foram obrigados a participar do evento de oficialização da pré-candidatura a reeleição de Antonio Denarium (PP) e de Hiran Gonçalves, ao Senado Federal. Ás denúncias foram encaminhadas na manhã desta quinta-feira 12, por funcionários efetivos e comissionados do Estado.

Uma das denunciantes, que pediu para não ter identidade revelada por temer mais represálias, funcionários de todas as pastas foram ‘intimados’ a comparecer ao evento e encontrar seus chefes.

”Passaram em todos os órgãos do Estado intimando todos os cargos comissionados a comparecerem no CTG ás 19 horas lá os secretários e diretores estarão para receber seus servidores e que todos fossem de blusa azul”, detalhou.

Outra funcionária em cargo de comissão afirmou que quem faltasse provavelmente seria penalizado nos próximos dias.” Eu confesso que fui obrigada a ir, eu fui porque dependo desse trabalho, preciso pagar contas. Os próximos meses a pressão vai ser maior ainda, eu tenho certeza”. lamentou a funcionária que pediu para não ser identificada.

Ainda na manhã desta quinta-feira, um funcionário efetivo também confirmou a pressão que os comissionados sofrem e , até mesmo, os concursados. ”Se você é comissionado e foi indicado por politico ou algum outro chefe, você vai ser intimado. Mas não são só eles que são intimados, se você é concursado e recebe algum benefício extra, você também é cobrado”, relatou.

O evento, que contou com a participação de diversos políticos, foi realizado na área externa do Centro de Tradições Gaúchas, nessa quarta-feira 11. Em uma estimativa, a Polícia Militar divulgou que pelo menos 11 mil pessoas estavam presentes no local.

Segundo os denunciantes, além dos comissionados do Estado, muitos servidores da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), onde Denarium tem o apoio de boa parte dos Deputados, também foram intimados a comparecer ao evento.

Denarium ”apanha” de Teresa

Conforme pesquisa de intenção de votos do Instituto Pontual, divulgada no mes de abril, o governador Antonio Denarium trm metade dos votos de Teresa Surita, pré-candidata ao governo do Estado pelo MDB. A ex prefeita de Boa Vista, Teresa Surita aparece com 64,6% da preferencia do eleitorado.

Incomodados com os resultados das pesquisas, aliados de Denarium garantem que ele irá virar o jogo. Ontem, durante o evento, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Soldado Sampaio (Republicanos), disse que a presença dos ‘apoiadores’ é um recado confiança do grupo ‘Denarista’ . Além disso, garantiu que , em 30 dias as pesquisas vão mostrar um novo cenário.

Em fevereiro deste ano, o governador Antonio Denarium foi condenado pelo tribunal de Roraima (TRE-RR) a pagar multa eleitoral de 10 mil, por propaganda eleitoral antecipada nas redes sociais oficiais da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC).

Pesquisa Irregular

No dia 3 de fevereiro, o desembargador Ricardo Oliveira determinou que o secretário da Justiça e Cidadania de Roraima, André Fernandes Ferreira, excluísse das redes sociais dele uma pesquisa irregular que favorecia o governador Antonio Denarium. Além disso, também obrigou o site O Painel a retirar a pesquisa publicada no dia 15 de janeiro deste ano.

Areportagem entrou em contato com a Assembléia Legislativa de Roraima para questiona, mas não obteve respostas até a publicação da matéria.