Custando mais de R$ 24 milhões, gestante dá à luz em recepção da “maternidade de lona” e bebê bate a cabeça no chão ao nascer

Foto: Reprodução
Fonte: Portal do Alex Braga
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

Mais um caso de descaso na saúde pública chocou os moradores de Boa Vista neste último domingo (19), quando uma gestante deu à luz na recepção da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth. No parto improvisado, o bebê teria batido a cabeça no chão logo após nascer.

Conhecida pela população como “maternidade de lona”, a unidade de saúde está passando por reformas há meses, somando mais de R$ 24 milhões aos cofres públicos do Governo de Roraima. As instalações estão improvisadas com lonas e tendas.

No vídeo que circulou nas redes sociais, é possível verificar que ninguém atendeu a gestante que procurava ajuda. O parto foi realizado sem acompanhamento médico ou ambiente esterilizado, ocorrendo no meio da recepção. Após o nascimento, o bebê teria caído e batido a cabeça no chão. Com muito esforço e após todo o ocorrido, a equipe médica da maternidade se aproximou da gestante para iniciar o atendimento.

A jornalista Raniely Carvalho compartilhou nas redes sociais um vídeo que recebeu de seguidores e que mostra o momento exato do ocorrido. “Segundo a seguidora ninguém foi atender a mãezinha e ela acabou ganhando neném na sala de espera, o bebê teria caído e batido com a cabeça no chão. Logo após ela dar a luz é que foi atendida”, relatou.

No mês passado, o Portal Alex Braga expôs uma grave denúncia sobre os dados que apontam o crescimento no número de mortes de bebês. A secretária Cecília Lorenzon administra a Secretaria de Saúde (Sesau).

Em 36 dias, foram 28 óbitos até o dia 7 de Fevereiro de 2023, enquanto nos 12 meses anteriores em 2022, foram registrados 20 óbitos.

Leia mais