Moradores do munícipio de Amajari, ao Norte de Roraima, denunciaram a precariedade em estradas e ambulâncias que atendem a população. Um vídeo enviado nesta quinta-feira (14) mostra uma paciente sendo removida em um veículo sem ar-condicionado e com estrutura danificada.
Conforme um morador, que preferiu não se identificar, as ambulâncias que atendem a região Trairão estão sem manutenção. Ele detalha que o caso já chegou até a prefeitura do município, no entanto a gestão não soluciona.
“A ambulância estava sem lanterna traseira, precisa fazer alguns reparos. Ontem [terça-feira] um familiar do paciente que está dentro da viatura fez um vídeo gravíssimo, mostrando a realidade das péssimas condição da da viatura. A população pede providência!”, cobrou.
Estrada
Além disso, o vídeo mostra que o veículo passa com dificuldade na rodovia, isto porque a estrada está sem asfalto.
“O que nós precisamos é que melhore, que nossos líderes políticos tenham um pouco mais de amor pela humanidade, fazendo nosso asfalto até chegar no trairão, botar umas ambulâncias de qualidade e tudo mais”, pede o acompanhante da paciente.
Em fevereiro deste ano, o governo de Roraima anunciou que um processo de licitação já estava em aberto. Conforme o governo, a obra deve contemplar a pavimentação no trecho que liga a RR-205 a Vila Trairão. De acordo com o denunciante são 18km sem asfaltamento.
“O povo está cansado de ser enganado, o governo só promete e promete. Ele assinou um contrato para fazer a estrada, mas como vai fazer estrada no inverno? A população já está desacreditada”, lamentou.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Amajari, no entanto, até o encerramento da matéria não obteve retorno.
Por outro lado, o governo de Roraima informou que vai pavimentar a rodovia tronco Trairão, com extensão de 17,672 km. Contudo, não respondeu quando as obras devem começar.