Descontrolado, Jalser ataca deputado e marido de procuradora-geral do MP

Foto: /Redes Sociais/ALE-RR
Deputado afirmou que o Governo de Roraima está por trás da decisão de cassá-lo
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

Durante sessão nesta segunda-feira (21), na Subcomissão de Ética da Assembleia Legislativa de Roraima, o deputado estadual Jalser Renier, claramente descontrolado, atacou colegas e ainda denunciou que o Governo de Roraima está por trás da decisão de cassá-lo, principalmente pelo fato do deputado Jorge Everton fazer parte da base aliada de Antonio Denarium.

A discussão ocorreu enquanto os deputados estaduais ouviam testemunhas do Caso Romano dos Anjos. Jalser Renier também insinuou que o marido da procuradora-geral do Ministério Público de Roraima Janaína Carneiro tem um cargo de diretor na Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) e que isso tem total relação com as decisões tomadas pelo órgão.

Tomado pelo ódio, não satisfeito, Jalser, ao final da sessão, ainda se levantou e foi em direção ao deputado Jorge Everton. Com o dedo apontado para o colega, o ex-presidente da Casa denunciou que os trabalhos da Assembleia estão sendo feitos com o intuito de prejudicá-lo. A briga não terminou em agressões físicas porque militares que fazem a segurança da Assembleia seguraram Renier que precisou ser retirado do plenário.

Em entrevista à imprensa, Jorge Everton afirmou que o acusado está tentando desestabilizar e amedrontar os deputados e que o rito segue normalmente dentro da Casa.

“Nesta terça-feira, 22, irei fazer a leitura do meu relatório. Não vou me intimidar com pressão. Já fui diretor de penitenciária. Sou delegado de polícia e vou continuar meu trabalho sem medo”, disse

Sobre a citação do deputado Jalser Renier contra a procuradora-geral, o Ministério Público afirmou em nota que não vai comentar sobre o ocorrido e que o órgão continuará atuando de forma isenta na defesa da ordem e da Lei.