‘Dia D’: mais de 3 mil doses de vacinas são aplicadas em campanha de multivacinação em Boa Vista

Foto: Reprodução
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde 1.815 pessoas foram vacinadas; objetivo da ação era alcançar crianças e adolescentes
Fonte: Roraima em tempo

O ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação em Boa Vista que aconteceu no sábado (19) para atualizar a caderneta das crianças e adolescentes de até 15 anos aplicou 3.139 doses de vacinas em 1.815 pessoas, somando todos os pontos de vacinação. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

Alguns pontos da capital, foram o Parque Germano Sampaio, Rodoviária Internacional de Boa Vista, os dois shoppings da cidade e nove unidades básicas de saúde (UBSs).

Assim, a dona de casa Nathália Ribeiro levou a filha Isabela, de 9 anos, para vacinar contra o HPV (principal causador do câncer de colo do útero) e a Influenza no Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Senador Hélio Campos. “Eu acho importante que todas as crianças tomem a vacina. E é dever dos adultos cuidar da saúde delas”, disse.

Conforme a secretária Municipal de Saúde, Regiane Matos, a Prefeitura de Boa Vista alcançou o objetivo da campanha, que era vacinar crianças e adolescentes. “A prefeitura tem intensificado as ações de vacinação, levando em consideração a baixa cobertura. Conseguimos vacinar milhares de crianças e adolescentes, o nosso público-alvo”, explicou.

Presença do Ministério da Saúde

A Campanha de Multivacinação é uma parceria entre o Ministério da Saúde e os municípios brasileiros. Além disso, a ação em Boa Vista contou com a presença do Zé Gotinha e do Diretor do Departamento de Imunizações do Ministério da Saúde, Éder Gatti, que visitou alguns pontos de vacinação.

“Nós observamos filas, a presença de pais, de crianças e adolescentes. Isso é muito positivo e mostra que a campanha no município está dando certo”, pontuou.

Campanha da Influenza

Em Boa Vista, os profissionais de saúde seguem imunizando também contra a Influenza. Dessa forma, a campanha foi prorrogada até o dia 31 de agosto.

Por fim, para os interessados em ter acesso a ambos os serviços, será necessário apresentar a caderneta de vacina e cartão do SUS.

 

Leia mais