Disputa pelo comando da Secult movimenta bastidores e acirra disputa entre aliados do governador

Foto: Reprodução
Fonte: Portal O poder
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

Após queda de Shérisson Oliveira do comando da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult), há uma semana, indicações para quem vai ser o novo titular da pasta movimenta bastidores da política roraimense.

Conforme apurado, um dos nomes cotados é do empresário do ramo do entretenimento, Bruno Dantas. Em entrevista ao O Poder nesta quinta-feira, 30, ele confirmou que está na disputa pela vaga.

“Tenho 18 anos na área do entretenimento, mas cultura faz parte da minha vida desde criança. A primeira coisa que vou fazer, se assumir a vaga, será unir toda categoria, dá voz à cultura indígena, que hoje não ocupa cadeira no Conselho de Cultura. Além disso, tenho outros projetos para colocar em prática”, afirmou Dantas, ao acrescentar que tem apoio de deputados estaduais e federais.

Outro nome que tem sido ventilado é o do ex-deputado estadual Masamu Eda (PSD). À reportagem, ele contou que após encerrar o mandato, em dezembro do ano passado, não teve mais contato com o governador Antonio Denarium (PP), no entanto, aceitaria o desafio de comandar a Secult.

“Tomei conhecimento agora pela reportagem sobre a possível indicação do meu nome. Fico feliz porque fui deputado por apenas 73 dias e meu contato e relação política foi até dia 31 de dezembro. Não tive mais conversas com deputados e nem com governador até porque retomei a profissão de corretor de imóveis e me demanda tempo. Porém, se for para melhoria da secretaria e a relação com os artistas locais, se é o convite do governador, aceito esse desafio para compor”, disse.

Conforme bastidores, quem também está na disputa é o deputado federal Duda Ramos (MDB), que deve fazer a indicação de Enos Almeida. O Poder tentou contato com o parlamentar para confirmar a informação, mas não houve resposta até a publicação da matéria.

Leia mais