Eleições para escolha dos novos conselheiros tutelares de Boa Vista ocorre neste domingo

Foto: Reprodução
Fonte: Roraima em tempo

As eleições para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Boa Vista, vai ocorrer neste domingo (1º) de outubro das 8h às 17h.

De acordo com a Prefeitura da capital, a população tem um papel importante e pode ajuda a escolher os 15 conselheiros titulares e dos 30 aprovados subsequentes, que serão suplentes neste pleito.

Dessa forma, os locais de votação foram publicados no Diário Oficial do dia 1º de setembro. Contudo, houve uma retificação no dia 5 de setembro.

Para a presidente da Comissão Eleitoral de Conselheiros Tutelares de Boa Vista, Ângela Mávia, a população tem a missão de participar da luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes.

Além disso, ela lembrou que para participar da votação, bastar ser maior de 16 anos. Bem como estar cadastrado no Tribunal de Justiça Eleitoral (TRE-RR) até o dia 3 de julho, apresentar o título de eleitor e documento com foto. “Os membros eleitos terão atribuições e competências para promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com os seus direitos ameaçados ou violados”, disse.

O resultado das eleições

A totalização dos votos vai acontecer a partir das 19h na quadra da Escola Municipal Newton Tavares, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, bairro Calungá.

Por fim, as campanhas tiveram início em 15 de agosto e vão até esta sexta-feira, 29. Em caso de dúvida sobre a votação, basta entrar em contato por meio do Disque Eleitor, número 2121-7090.

Leia mais aqui:

Leia mais