Em operação Tiradentes 2022,dez pessoas são presas

Foto: Folha BV
As principais infrações registradas foram embriaguez ao volante, não utilização do cinto de segurança e ultrapassagem indevida
Fonte: Folha BV
Por: Folha web
Categoria: Extremo Norte TV

Durante a Operação Tiradentes 2022, ocorrida durante o feriado, 10 pessoas foram presas, conforme balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgado nesta segunda-feira, 25.

Ao todo, foram abordados 352 veículos e 433 pessoas foram fiscalizadas. Além disso, as equipes realizaram 258 testes de alcoolemia e registraram 189 autos de infração. As infrações que se destacaram foram por embriaguez no volante, não utilização do cinto de segurança e ultrapassagens indevidas.

Assim, foram registrados 10 autos de infração por condutores embriagados, 16 por condutores/passageiros estarem sem cinto de segurança e oito por ultrapassagem indevida, além de 12 ocorrências policiais, na qual 10 pessoas foram detidas.

Ainda durante a operação, houve uma ação de Educação para o Trânsito, que cerca de 90 pessoas foram alcançadas. “Enfatizamos, mais uma vez, que ações como essas auxiliam na conscientização do papel de cada cidadão para um trânsito mais seguro”, disse a PRF.