Embaixador russo é recebido com tinta no rosto durante visita ao Mausoléu dos Soldados Soviéticos

Foto: Metrópoles
Sergey Andreyev ficou coberto de tinta vermelha durante visita ao Mausoléu dos Soldados Soviéticos em Varsóvia, na Polônia
Fonte:
Por: Daniela Santos
Categoria: Internacional

O diplomata russo Sergey Andreyev foi alvo de protesto durante visita ao Mausoléu dos Soldados Soviéticos, em Varsóvia, na Polônia, nesta segunda-feira (9/5). Manifestantes jogaram tinta vermelha no embaixador, simulando o sangue derramado pelas vítimas da guerra contra a Ucrânia.

Sergey teve o rosto coberto de tinta enquanto manifestantes gritavam ao redor. Na ocasião, o embaixador prestava homenagem aos soldados soviéticos no Dia da Vitória, que marca a vitória da Rússia contra a Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

A data é considerada ideologicamente fundamental para o governo de Vladimir Putin. Durante discurso, nesta segunda-feira, o presidente russo comparou a guerra na Ucrânia ao confronto entre a União Soviética e o exército de Adolf Hitler na 2ª Guerra Mundial. Disse ainda que “foi forçado” pela Otan a atacar o país vizinho.

“Defender a pátria quando seu destino está sendo decidido sempre foi sagrado. Hoje você está lutando por nosso povo em Donbas, pela segurança da Rússia, nossa pátria”, afirmou o líder russo.