Equipe de Roraima conquista três prêmios em Torneio de Robótica no Pará

Competição reuniu 33 equipes com estudantes de 9 a 16 anos de escolas públicas e privadas do Pará, Amapá e Roraima
Foto: Folha BV
Fonte: Folha BV
Por: Folha web
Categoria: Roraima

Os alunos da equipe Engenheiros em Ação tiveram destaque e conquistaram três prêmios em participação na etapa regional do Torneio SESI de Robótica First Lego League (FLL) realizado no Pará. O torneio é considerado um dos maiores do mundo e reuniu ao todo mais de 160 estudantes dos estados do Pará, Amapá e Roraima com idade entre 9 a 16 anos.

A equipe de Roraima conquistou 1º lugar na categoria Desempenho do Robô e também em Desafio do Robô no qual estudantes colocam os robôs produzidos com Lego para cumprir missões simulando situações reais que envolvem a captura, transporte, entrega de objetos na mesa de competição, entre outros.

Além dessas conquistas, a equipe também ficou com o 3º Lugar na categoria Design do Robô e a 6º colocação na classificação geral da etapa regional se tornando uma das equipes suplentes para participar do torneio nacional.

Conforme os organizadores do evento, o objetivo é aproximar os estudantes da ciência e tecnologia e desenvolver soluções inovadoras para o futuro do transporte assim como passar valores como respeito, competição amigável, entre outros, para os estudantes.