Escola de Boa Vista faz denúncia à Polícia e reforça segurança após ameaça de massacre

Foto: Reprodução
Ameaça foi escrita à mão na porta de um dos banheiros do Centro de Educação Sesc.
Fonte: G1
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

O Centro de Educação Sesc informou que vai reforçar a segurança da unidade após uma ameaça de massacre ser encontrada na porta de um dos banheiros do local. Um boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira (10).

Na mensagem, o autor afirma que “vai acontecer um massacre” no dia 18, próxima quarta-feira. Os detalhes de como a ameaça foi encontrada não foram divulgados. Este é o segundo caso de ameaças de massacre em escolas de Roraima neste mês.

Procurada, a assessoria de comunicação informou que as gravações das câmeras de segurança próximas ao banheiro, estão sendo analisadas para a identificação do responsável. Disse também que as informações serão repassadas aos pais dos alunos.

A mãe de uma aluna, que preferiu não se identificar, disse ao g1 que ficou “apavorada”. A filha é aluna do ensino médio e em alguns dias da semana fica durante a manhã e a tarde na unidade de ensino. A mulher disse que ela e outras mães pretendem cobrar respostas da escola pessoalmente nesta quarta-feira (11).

“Fiquei apavorada como outras mães também estão […] tem que descobrir, fazer uma investigação, colocar essa criança ou esse adolescente em tratamento. É muito preocupante, os pais estão apavorados com isso. Eu acho que subestimar nesse momento não é o correto”, afirmou.

A unidade de ensino integra a estrutura do Serviço Social do Comércio (Sesc) e atende desde a educação infantil até o terceiro ano do ensino médio.

Com a repercussão do caso, a escola emitiu um comunicado aos país e responsáveis pelos estudantes, afirmando que já está “tomando todas as medidas cabíveis”, além de não compactuar com “este tipo de comportamento”