Estudante é agredido em escola na Capital Boa Vista

Foto: Folha BV
Caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil
Fonte: Folha BV
Por: Folha web
Categoria: Extremo Norte TV

Um estudante de 15 anos foi agredido por um aluno de 16 durante o recreio da escola estadual São José. A briga aconteceu na tarde dessa segunda-feira (24) e teria sido motivada por um comentário no Instagram. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

O adolescente de 16 anos relatou à Polícia Militar que o desentendimento ocorreu após o menino de 15 postar uma foto de uma colega de aula e comentá-la “Eca, verme”, com a intenção de brincar com a menina, sem a intenção de atingir o aluno com a brincadeira.

Ainda segundo ele, após o comentário, o aluno de 15 anos começou a ameaçá-lo, dizendo que iria lhe bater. O estudante de 16 anos confirmou que, chegando na escola, avisou ao outro adolescente que iria agredi-lo e assim o fez.

O adolescente de 15 anos detalhou que antes de chegar à escola, foi ameaçado pelo outro aluno no terminal de ônibus. Ademais, contou que foi surpreendido pelas costas, durante o intervalo de aula, pelo menino de 16 anos, que lhe desferiu vários socos.

Ele também contou à PM que dois amigos do outro aluno lhe seguraram, impossibilitando sua reação e defesa, que a briga foi separada por colaboradores da escola e que, em seguida, foram para a direção da unidade.

A diretora da escola disse à PM que o aluno de 16 anos possui cinco relatórios, sendo quatro na orientação escolar e um feito por um professor. O estudante de 15 anos, segundo ela, não possui relatórios, mas é resistente às orientações dos assistentes de alunos.

Conforme a PM, os meninos foram à delegacia em viaturas distintas, na companhia dos responsáveis. O menino de 15 anos foi apresentado com lesões aparentes no nariz, na orelha e no couro cabeludo, enquanto o adolescente de 16 chegou sem marcas visíveis

A reportagem solicitou posicionamento da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) a respeito do caso e aguarda retorno.