Estudante relata que perde aulas por vicinal do munícipio do Bonfim estar em péssimas condições, impedindo assim a chegada do transporte escolar

Foto: Roraima em Tempo
Jovem disse ter perdido todo o primeiro semestre de aulas por conta situação
Por:
Categoria: Roraima

O estudante Walisson da Silva Barbosa, de 18 anos, afirma que não consegue ter acesso à escola porque a estrada de acesso está em péssimas condições. Ele vive na Vila Vilhena, no município do Bonfim, e precisa passar pela vicinal do Arnóbio.

Walisson contou à reportagem que da casa dele até a escola João Vilela, onde está matriculado, há 25 km de distância. Ele caminha cerca de 500 metros até a vicinal em que o transporte escolar deveria passar.

No entanto, os veículos sequer conseguem passar pela via sem afundar, conforme explica o jovem.

“Desde fevereiro está assim, os veículos não conseguem entrar. Nós, moradores, tivemos que jogar pedras nessa pista para ajudar os carros a entrar”, contou o estudante.

O segundo semestre iniciou há cerca de três semanas. O receio de Walisson é que se repita a mesma situação do primeiro semestre, quando ele perdeu aulas e consequentemente conteúdo e provas.

Conforme o estudante, ele perdeu todo o primeiro semestre de aulas e não sabe nem mesmo descrever como se sente diante à situação.

Procurado, o governo afirmou que as chuvas atrapalharam os serviços na vicinal Arnóbio. Disse, ainda, que o serviços serão retomados após o fim do período chuvoso, previsto para meados de setembro.