Falta de infraestrutura no Nova Vida gera transtorno a moradores da capital Boa Vista

Foto: Folha BV
Prefeitura de Boa Vista informou que monitora todos os locais que ainda necessitam de infraestrutura, como é o caso do Nova Vida, que de acordo com a EMHUR se trata de uma ocupação irregular
Fonte: Folha BV
Por: Folha web
Categoria: Extremo Norte TV

Os moradores do Nova Vida procuraram a Reportagem para reclamar da falta de infraestrutura no local. A reportagem esteve no bairro nesta quinta-feira (2) e conversou com os moradores. De acordo com eles, a Área Especial de Interesse Social não passa por coleta de lixo e não possui iluminação pública. Além disso, as ruas não são asfaltadas.

Leina Lima, 46,  relata que a localidade não recebe serviços de limpeza. “O único lugar que passa coleta de lixo é na Avenida Brigadeiro, a principal do Nova Vida que liga ao São Bento, e os lixos ficam espalhados na rua devido a falta de container”, explicou.

Samuel Oliveira, 52, é funcionário de uma padaria do bairro e afirma sofrer com a quantidade de lixo que fica ao lado do comércio.  “Os clientes já chegaram a reclamar do mau cheiro, e isso tem atrapalhado nosso trabalho”, comentou.

Outro problema que afeta diretamente no dia a dia dos moradores do Nova Vida é a ausência de asfalto nas ruas.

“Quando chove fica tudo cheio de buraco. Para minha filha pegar um transporte lá na avenida, ela tem que ir de chinelo e colocar o sapato só quando chega no trabalho, porque senão vem lama até o joelho. Eu brinco que isso aqui, na verdade, não é uma rua, é uma vicinal. Porque é horrível!”, disse Leina que completou afirmando que já atolou o carro por diversas vezes na região.

Ainda segundo ela, os próprios vizinhos se juntaram para aterrar parte das ruas, porque a situação já estava crítica.

O vice-presidente da Associação de Bairro, Izael Guimarães, informou que já entrou em contato com a Prefeitura, e que no início ficou acertado que um caminhão iria passar recolhendo todo o lixo, mas devido as fiações dos postes serem baixas, o transporte não conseguiu fazer o trabalho. No entanto, segundo ele, mesmo após a manutenção da fiação, a área continuou sem coleta.

Izael conta também que já enviou um pedido para a Prefeitura solicitando mais infraestrutura no local, mas ainda está aguardando as obras começarem.

OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista que se manifestou por meio da seguinte nota:

A Prefeitura de Boa Vista monitora todos os locais que ainda necessitam de infraestrutura, como é o caso do Nova Vida, que de acordo com a EMHUR se trata de uma ocupação irregular, não regularizada junto ao Município. Reforça que o local recebe serviços da prefeitura, como coleta de lixo domiciliar, que atende o bairro São Bento toda segunda, quarta e sexta-feira. Além disso, o bairro é atendido pela linha de ônibus 313 Araceli/São Bento. A gestão trabalha para ampliar o alcance das ações, como em levar obras de infraestrutura e outros equipamentos públicos a região.