Uma jovem, de 20 anos, foi presa após esfaquear a própria mãe na tarde dessa quinta-feira (17), no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista. A vítima, de 40 anos, teve uma perfuração na região central do peito.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 13h56, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. Uma testemunha relatou que a vítima estava bebendo em uma casa com alguns amigos, quando a jovem chegou no local e iniciou uma discussão com o namorado, filho da testemunha.
Durante a briga, a mãe da suspeita chegou a pedir para que ela se acalmasse. No entanto, a jovem não gostou da situação, se armou e esfaqueou a mulher.
A testemunha disse aos policiais que a suspeita foi para uma casa ao lado e, após cometer o crime, foi amarrada por moradores para que não fugisse. No local indicado, a equipe encontrou a jovem “extremamente alterada”, com lesões e inchaço no rosto, e sangue nas roupas e mãos.
A jovem confirmou que havia esfaqueado a mãe, que não se arrependia e que faria novamente se fosse preciso. Além disso, segundo a PM, ela ressaltou que já havia matado três pessoas e possuía passagem pelo Centro Socioeducativo (CSE) por homicídio.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima que foi encaminhada para o hospital. Ele teve uma lesão leve.
Como a jovem estava extremamente agressiva e precisou ser algemada, informou a PM. Ela foi conduzida até a Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial.
Procurada, a Polícia Civil informou que contra a jovem foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e ela foi liberada para responder o procedimento em liberdade.