Foragido da Justiça de RR suspeito de matar o pai é preso na Venezuela

Foto: Reprodução
Homem teria planejado assassinato após vítima ter violentado irmã do suspeito
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

Um foragido da Justiça de Roraima, de 19 anos, suspeito de matar o próprio pai, foi preso pela Interpol de Caracas na cidade de Maracay, Estado de Aragua, na Venezuela. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil.

Ele teve a prisão preventiva decretada e foi preso trabalhando como soldado do Batalhão de Infantaria 423. Após o crime o suspeito teria se alistado no batalhão de paraquedistas.

O crime

De acordo com a Civil, O crime aconteceu no dia 22 de novembro de 2020, na Vila Vintém, no bairro Santa Cecília, município do Cantá.

As investigações apontam que a motivação do crime estaria ligada a crime de suposta violência sexual cometido pela vítima contra a filha, a então irmã do suspeito.

Ao tomar conhecimento do que o pai teria feito com própria filha, o suspeito fez uma ligação para ela e perguntou se queria que o matasse. A jovem disse que não, apenas lhe desse um susto. Mas ele, chamou mais três pessoas e ordenou que matasse o próprio pai.

Conforme a Civil o suspeito também faz parte de uma organização criminosa no bairro 13 de setembro e que os outros suspeitos na participação do crime também fazem parte de uma facção.

A Constituição da República Bolivariana da Venezuela estabelece no artigo 69 que os venezuelanos não podem ser extraditados.