Recebemos uma denúncia de um funcionário do Hospital Irmã Aquilina, localizado no município de Caracaraí. De acordo com o denunciante, as macas do hospital estão nestas condições há mais de um ano.
O funcionário relatou sobre as dificuldades de atender os pacientes devido a estas condições. “Já reclamei várias vezes para a direção e para a minha coordenação, mas nada acontece. Os pacientes não querem deitar nas macas pelas precárias condições”, disse.
OUTRO LADO
A reportagem entrou contato com o Governo do Estado que se manifestou por meio da seguinte nota:
A Secretaria de Saúde esclarece que ao tomar conhecimento da denúncia, acionou a equipe de manutenção de móveis para devida baixa dos inservíveis e realização de revitalização nos equipamentos servíveis.
A Pasta informa ainda que há uma emenda específica para aquisição de mobiliários hospitalares, e que a mesma encontra- se em fase final de tramitação, devendo ser respeitados os prazos legais.
É importante destacar e esclarecer que o Hospital Irmã Aquilina é uma unidade bipartite, ou seja, de gestão do Estado e da Prefeitura de Caracaraí, e que o Governo de Roraima não tem medido esforços para atender as demandas da unidade.