Após vídeo afirmando que sofre interferências do governador Antônio Denarium, Genilson Costa declarou que apesar de ser da base aliada, não sofre interferência do Executivo Estadual na Câmara, mesmo com o vídeo afirmando sua fala.
Veja o vídeo:
“Vamos ter mais embates e deixo claro aqui. Já adianto o que pode acontecer no futuro. Politicamente sou governador Denarium. Mas não adianta o governador me ligar para eu prejudicar uma categoria porque o projeto é do Executivo, que eu não vou atende-lo”, disse.
Genilson disse ainda que o pedido prejudica a categoria e que sua fala era um ‘desabafo’.
“Vocês não sabem o que acontece dentro do parlamento. E não posso falar aqui até por questão de ética. Mas a gente chega o momento que a gente tem que desabafar”.
Interferência
Em março, foi denunciado pela reportagem a interferência do governador na Câmara de Boa Vista. O chefe do Executivo Estadual convocou três vereadores aliados para enviarem um pedido a Genilson.
A solicitação era para que o presidente da Câmara retirasse de pauta os projetos enviados pelo prefeito Arthur Henrique (MDB). Inclusive o que beneficiaria a Educação municipal. Um deles permitia que os cuidadores passassem a cumprir 30 horas semanais ao invés das 40 horas atuais.
A solicitação de Denarium foi prontamente atendida. No dia 16 Genilson Costa não abriu a sessão sob a alegação de que o painel da Casa havia apresentado problemas técnicos. Assim, não tinha como realizar as votações. Dessa forma, essa já era a terceira vez que os projetos não entravam em votação.
Depois de perceber que entregou Denarium no calor da emoção, o vereador publicou nota nas redes sociais acusando a imprensa de ter divulgado fake News, mesmo Genilson tendo afirmado com todas as letras que não adiantava o governador ligar para ele para pedir que segurasse projetos.
Nota:
“É fake news essa notícia. Deixei claro em meu discurso que jamais tive qualquer interferência do governo sobre projetos da prefeitura e se tivesse não aceitaria. Meu acordo é com o povo. Ninguém sabe o que acontece dentro do parlamento e o que fiz no discurso foi um desabafo, mas estou com a consciência limpa”, afirmou o presidente da Câmara.
Esse é o nível de Denarium e de Genilson. Quanto tempo os cuidadores ficaram em greve porque Denarium pediu e Genilson não colocou para votação os projetos do prefeito Arthur que garantiriam as 30 horas e a realização de novos concursos para Educação?