Governador Antonio Denarium libera Geral

Foto: Extremo Norte TV
A decisão foi tomada após a situação de estabilidade da circulação do vírus da Covid 19 no estado
Por: Ana Medrada
Categoria: Roraima

O governador Antonio Denarium, decretou nesta segunda feira (04) o fim da obrigatoriedade do uso de mascaras em locais fechados, este decreto passa a valer hoje em todo o estado.

segundo afirma o Governador, isto só foi possível após a grande diminuição do número de casos de internações, mortes, e casos de confirmação de Covid 19.

Outras recomendações ainda devem ser seguidas Conforme o decreto, em locais destinados à prestação de serviços de saúde como hospitais, postos de saúde, laboratórios, clínicas, consultórios, serviços de hemoterapia e de hemodiálise, farmácias e drogarias o uso de máscaras continua.

E as pessoas que apresentam sintomas gripais ou que tiveram contato com caso suspeito ou confirmado de Covid-19 nas últimas 48 horas, devem manter isolamento ou quarentena conforme orientação do serviço de saúde.

O Governador recomendou também a ulti.lização de mascara de proteção facial , cobrindo nariz e a boca, para pessoas que apresentem fatores de riscos para agravamento da Covid 19, como comorbidades,  imonussuprimidas, mulheres grávidas e idosos de 70 anos ou mais.

Também recomendou o uso de máscaras para pessoas que frequentam locais fechados, como transportes coletivos de passageiros ou demais locais que não seja possível manter o distanciamento Físico.