Hiran Gonçalves se desespera, ataca Romero Jucá e cobra posicionamento de Bolsonaro

Foto: Reprodução
Fonte:
Por:
Categoria: Roraima

O deputado federal e candidato ao Senado Federal pelo PP, Hiran Gonçalves, se desesperou após a confirmação de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) apoiará as candidaturas de Romero Jucá, ao Senado, e Teresa Surita, ao Governo de Roraima.

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, Hiran Gonçalves deixou claro que está completamente desesperado, atacou Romero Jucá e exigiu um posicionamento público do presidente Jair Bolsonaro sobre quem será apoiado em Roraima.

No último sábado, 30, durante a convenção do MDB, o presidente nacional do PL, Valdermar Costa Neto, garantiu que Jair Bolsonaro, membro do PL, apoia a candidatura de Teresa e revelou também que o presidente do País confessou que o Brasil precisa de Romero Jucá no Senado Federal.

As declarações caíram como um ‘balde de água fria’ em Hiran, que declara publicamente que ele é quem tem o apoio do presidente Bolsonaro. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Hiran chamou Jucá de ‘o rei da corrupção’ e ‘o mais nocivo da política brasileira’.

Ainda durante o pronunciamento, Hiran Gonçalves exigiu um posicionamento do presidente. “Espero que o presidente da República possa se manifestar […] Quem ele apoia em Roraima verdadeiramente? Espero que se manifeste o mais rápido possível”, disse.

Investigado por desvio de verbas

Candidato ao Senado, Hiran Gonçalves é um dos 29 deputados federais investigados por uso irregular da Cota para Exercício da Atividade Parlamentar, o ‘Cotão’. Conforme o Ministério Público Federal (MPF), as investigações iniciaram de suspeitas envolvendo a empresa Xeque Mate Comunicação e Estratégia.

Com o avanço das investigações, o MPF pediu a abertura de um inquérito para elucidar os fortes indícios da utilização irregular do cotão. Em outubro de 2020, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu o pedido.

Trabalho para mostrar e propostas para melhorar a vida das pessoas

O presidente estadual do MDB e candidato ao Senado, Romero Jucá, alvo dos ataques de Hiran, afirmou que respeita todos os candidatos e que tem muito trabalho para mostrar e não vai perder tempo com ‘picuinhas’ dos adversários.

“Eu respeito todos os candidatos. Eu acho que todo mundo tem o direito de sonhar, de querer progredir, de querer contribuir. E no final, a escolha será feita pelo eleitor, analisando a história de trabalho de cada um. Eu tenho muito trabalho pra mostrar e por isso, não preciso ficar nessa picuinha que não leva a nada. Quem não tem trabalho pra mostrar é que vai ficar a campanha inteira inventando esse tipo de história. Mas, eu vou seguir a minha campanha falando de trabalho e de proposta, que é o que interessa a população. E, acima de tudo, respeitando as pessoas”, finaliza Romero Jucá.

Leia mais