Homem furta casa, esquece objetos pessoais, volta ao local e acaba preso em Mucajaí

Foto: Reprodução
Suspeito esqueceu uma bíblia , peças de roupa e um quadro na varanda da residência
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

Um autônomo, de 22, acabou preso por suspeita de furtar uma residência em Mucajaí, ao Sul de Roraima. Os policiais o localizaram porque um dia depois ele voltou ao local para recuperar bíblia, peças de roupa e quadro que esqueceu na varanda da residência.

A Polícia Civil informou a prisão nesta sexta-feira (1º), mas o caso ocorreu nessa terça-feira (28) e a prisão na quarta-feira (29). O crime ocorreu na vicinal 7, em Campos Novos.

Conforme a Pol´ciia Civil, o supeito entrou na casa arrombando a janela, enquanto os moradores não estavam. Ele furtou uma botija de gás, e durante a fuga, deixou os objetos pessoais.

“Ele já é conhecido por cometer furtos pela região. A policia foi acionada e como foi encontrado os pertences pessoais do acusado, parentes da vitima deduziram que ele podia retornar à residência para buscar os pertences. O que realmente ocorreu”, disse o Delegado Regional, Adriano Santos.

Ainda de acordo com o delegado, durante o interrogatório o suspeito confessou o crime, mas disse que já havia vendido a botija por R$ 50 e comprado drogas. Ele indicou para quem vendeu a botija, um agricultor, de 28 anos.

A polícia foi até a casa do possível comprador. O agricultor confirmou a compra e disse que não sabia a origem do item. Em seguida, ele entregou o objeto aos policiais que o encaminharam até a Delegacia de Mucajaí.

Por fim, a polícia lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o agricultor pelo crime de receptação.