Idosos são presos com 3 toneladas de cassiterita na BR 205

Foto: Folha BV
O minério e os envolvidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal
Fonte: Folha BV
Por: Marília Mesquita
Categoria: Roraima

A.B., de 60 anos, e I.S.A., de 66 anos, foram presos com três toneladas de cassiterita em um micro-ônibus na RR-205, em um loteamento, nesta quinta-feira, 26. Foram apreendidos 61 sacos do minério.

A prisão foi efetuada pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur), que informou a reportagem que a equipe estava em patrulhamento pela RR quando avistou três veículos em atitude suspeita, como se os dois carros estivessem fazendo a escolta do micro-ônibus, que tinha indícios de que estava transportando algo pesado.

Ao realizar a abordagem e revista veicular foi encontrado saco com o minério dentro do micro-ônibus. Questionados sobre o material, os idosos informaram que a cassiterita é proveniente de garimpo da região do Boqueirão e que o proprietário do mineral havia contratado I.S.A. para realizar o transporte até Boa Vista e que pagaria R$ 1 por quilo transportado.

Os policiais informaram, ainda, que durante a abordagem ao micro-ônibus o condutor do veículo que fazia a escolta atrás parou na via e ficou observando o procedimento por cerca de 3 minutos depois se deslocou.

Ainda de acordo com a equipe, A.B. fazia contato via rádio de comunicação com os outros dois veículos que faziam a escolta do micro-ônibus para se livrar de uma possível abordagem policial.

O minério e os envolvidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal para as providências legais e cabíveis.