Incêndio atinge mato em escola abandonada no Centro de Boa Vista

Foto: Divulgação
Incêndio produziu muita fumaça devido a grande quantidade de material combustível existente
Por:
Categoria: Roraima

Um incêndio atingiu a vegetação da Escola Estadual Professor Diomedes Souto Maior, abandonada pelo Governo do Estado há cerca de 15 anos. O caso ocorreu neste domingo (20), no Centro de Boa Vista.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CMB-RR), a guarnição de combate a incêndio em vegetação dos bombeiros se deslocou para o local. Lá, eles verificaram que havia fogo na vegetação rasteira, bem como em uma pequena palmeira. Os agentes realizaram o combate direto às chamas.

A equipe do corpo de bombeiros verificou a presença de uma pessoa dentro de uma sala da escola. Conforme os agentes se tratava de uma mulher.

A Polícia Militar (PM) compareceu ao local e realizou a retirada e conduziu a mulher a sua residência.

Abandonada há 15 anos

A Escola, que fica na rua de mesmo nome, está abandonada há cerca de 15 anos. Moradores das proximidades já denunciaram que o local gera insegurança, pois serve de ponto para uso de drogas.

Em abril do ano passado, o governo afirmou que leiloaria o prédio. A ação fazia parte do projeto de identificação, legalização e destinação racional de bens do Estado. Contudo, até o momento o leilão não ocorreu.

Questionado sobre a manutenção do prédio, o governo não se manifestou.