Jogador do Palmeiras sofre ameaças e tem carro danificado

Foto: Metrópoles
Lateral-esquerdo do Palmeiras, Jorge sofreu o ataque nos arredores da Academia de Futebol, centro de treinamentos do clube paulista
Por: Allan Ricardo
Categoria: Nacional

Apesar do bom começo de temporada e campanha 100% na Copa Libertadores, a torcida do Palmeiras não está contente com o desempenho de alguns, sobretudo no Campeonato Brasileiro, competição em que o Alviverde ocupa apenas a nona colocação.

Por conta disso, um episódio extracampo foi destaque nesta terça-feira (15/5). Ao chegar às proximidades da Academia de Futebol, centro de treinamentos do clube paulista, o lateral-esquerdo Jorge sofreu ameaças de torcedores e teve o vidro do carro quebrado.

O clube confirmou o ocorrido por meio de um comunicado. De acordo com nota assinada pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, dois indivíduos agrediram verbalmente o atleta.

Falha em jogo recente

Apesar do Palmeiras ter vencido na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando bateu o Red Bull Bragantino por 2 x 0, a torcida lamentou bastante o empate sofrido contra o Fluminense por 1 x 1 na rodada anterior. Naquele jogo, o próprio técnico Abel Ferreira reconheceu que houve falha de marcação no setor ocupado pelo lateral Jorge.

Com a ausência do uruguaio Piquerez, que se lesionou, Jorge tem tido mais oportunidades para começar jogando. O atleta chegou ao clube em julho de 2021.

A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente este ataque covarde contra o nosso atleta e tomará todas as providências jurídicas e criminais para que os infratores sejam identificados e punidos com o rigor da lei.

Sabemos que este ato não representa a torcida palmeirense. É inadmissível, contudo, que casos de agressão tenham se tornado rotina no futebol brasileiro nos últimos tempos.

A violência não pode ser normalizada; ao contrário, precisa ser combatida com a união de todos os envolvidos no ambiente esportivo.

Somos uma família: a Família Palmeiras! Quando um dos nossos é agredido, todos também somos!