Jogador roraimense chega ao Brasil após fugir de guerra na Ucrânia

Foto: Reprodução
Roraimense Guilherme Nascimento, de 18 anos, estava no país há mais de um mês e se preparava para uma competição que aconteceria em fevereiro, mas foi suspensa por conta da guerra. Ele chegou ao Brasil nesta terça-feira (1º).
Fonte: G1
Por:
Categoria: Nacional

 

“A primeira coisa que eu quero fazer é agradecer a Deus”, disse o jogador de futebol brasileiro Guilherme Nascimento, de 18 anos, ao desembarcar no Brasil na manhã desta terça-feira (1º), fugindo da guerra na Ucrânia.

Guilherme é natural da cidade de Mucajaí, no interior de Roraima, e estava há um mês em Kiev, capital do país, onde se preparava para uma competição que ocorreria na ultima segunda-feira (28), mas foi suspensa por conta da guerra.

Guilherme chegou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com um grupo de brasileiros por volta das 10h, em um voo vindo do Catar, localizado no Oriente Médio. Após o desem, ele se reencontrou com a namorada e um amigo.

Devido ao avanço do Exército russo e os bombardeios na capital ucraniana, o jogador e outros membros do time de futebol decidiram deixar Kiev na sexta-feira (25) e seguiram em direção a Kovalivka, onde ficaram abrigados em um hotel no Centro de Treinamento (CT) do clube. O local é distante cerca de 64 quilômetros, a 1h30 de Kiev.

 

 

“Fiquei muito feliz, mas primeiramente eu quero ir a igreja, agradecer a Deus, porque se não fosse Deus eu não estaria aqui. Por tudo que eu vivi, por tudo que eu passei, Deus sempre guardando a gente e, a primeira coisa que eu quero fazer é agradecer a Deus”, disse o jovem em entrevista