Jovem é preso ao tentar assaltar casa com arma de brinquedo

Foto: Folha BV
Caso ocorreu na tarde dessa segunda-feira (18) no bairro Operário, em Boa Vista; parceiro de assalto está foragido
Fonte: Folha BV
Por: Folha web
Categoria: Extremo Norte TV

Na tarde dessa segunda-feira (18) a Polícia Militar de Roraima prendeu um jovem de 23 anos após uma tentativa de assalto em uma residência no bairro Operário, em Boa Vista. De acordo com testemunhas, existe um parceiro da ação, que conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

Segundo a PM, os policiais se direcionaram até o local após uma denúncia de que haviam pessoas se escondendo em terrenos com mato alto, na intenção de assaltar quem passasse pela rua.

Enquanto a viatura se aproximava do local, avistaram um grupo de pessoas que teriam detido um jovem após tentar assaltar uma casa. As testemunhas informaram que o crime foi cometido por duas pessoas, mas uma delas conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

A vítima da tentativa de assalto disse que um dos infratores pediu um copo d’água e, ao ir buscar, a dupla anunciou o assalto, utilizando a pistola de brinquedo. O irmão da vítima notou movimentação estranha em casa e partiu para cima do infrator, travando luta corporal.

Os moradores então correram em direção à rua e gritaram por socorro, pedindo ajuda aos vizinhos, que conseguiram imobilizar um dos assaltantes, enquanto o outro fugiu.

A polícia apreendeu a arma falsa e prendeu o jovem, enquanto o parceiro do crime segue foragido.