Um jovem de 26 anos foi preso após agredir com empurrão a esposa, uma jovem de 24, que estava segurando o filha de 2 anos no colo nesta segunda-feira (25) no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista. Ela teve ferimentos no braço.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem estava com “sinais de embriaguez”. Os agentes chegaram no local e encontraram a vítima em “estado emocional delicado, chorando e visivelmente perturbada”. Os pertences da jovem estavam fora da residência, na calçada.
Ela relatou que o companheiro tiveram uma discussão antes da agressão. Ela então saiu de casa com sua filha de 2 anos e chamou a polícia. Ela destacou que as discussões e agressões são frequentes por parte do jovem.
Ao encontrar o jovem, ele estava acompanhado da mãe, uma mulher de 48 anos. Ele proferia ameaças aos agentes e gritava frases como: “eu não tenho medo de vocês! quero ver quem vai me tirar daqui! Vocês vão ver só, não me conhecem!”.
A mãe do jovem, de acordo com a PM, tentava obstruir a ação da polícia para prender o jovem. Ele foi enquadrado nos crimes relacionados à Lei Maria da Penha, desacato, desobediência, resistência. destarte. A mãe dele também foi presa pelo crime de tentar impedir, embaraçar e retardar ação policial.
A mãe e o filho foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde aguardarão a Audiência de Custódia.