Mãe de Miss Roraima que morreu em cirurgia recebe canudo de formatura em homenagem a filha

Foto: FOLHA BV
Vanessa Lays Soares Aguiar, Miss Roraima Teen, morreu em agosto do ano passado durante uma cirurgia de emergência para retirar um tumor no abdômen. Ela era estudante de enfermagem.
Fonte: Folha BV
Por: Folha Web
Categoria: Extremo Norte TV

Um tumor no abdômen impediu que a Miss Roraima Teen Vanessa Lays Soares Aguiar, de 21 anos, realizasse o sonho de receber o diploma de enfermagem. Para homenageá-la, colegas e amigos de faculdade decidiram fazer a entrega simbólica do canudo para a mãe da jovem em uma cerimônia nessa terça-feira (14), em Boa Vista.

Vanessa Lays morreu em agosto do ano passado, quando médicos tentavam retirar um tumor do abdômen, próximo ao fígado. Ela passou mal em casa, sentiu fortes dores, foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu ao procedimento de emergência.

A mãe dela, Weslândia Soares, foi quem recebeu o canudo que seria de Vanessa caso estivesse viva. O momento foi registrado e publicado por ela em uma rede social, onde agradeceu a homenagem e declarou o amor pela filha.

“Brilha aí no céu. Tu és presente de Deus, ele me deu e me tomou, e sou grata ao meu Senhor por ter tido o privilégio de ser sua mamãe”, escreveu.

Weslândia contou que a cerimônia em que a filha foi homenageada foi uma espécie de “formatura particular”, uma festa feita antes do evento oficial. O evento havia sido programado pela turma alguns meses antes de Vanessa partir. À época, a jovem pensou em participar, mas desistiu porque sonhava em conhecer o Nordeste.

“Ela não participaria ontem [terça-feira] porque preferiu fazer uma viagem para o Nordeste. Até aceitou no início, mas depois desistiu porque o sonho dela era conhecer o litoral nordestino”, explicou.

“Mas, eu amei, fiquei lisonjeada com a singela homenagem e não esperava. Vanessa era muito dada, muito amiga e muito parceira, verdadeira. Foi emocionante, meu choro ali era de alegria por saber que eles tinham esse afeto para com ela e saber então, que jamais será esquecida” afirmou.

A formatura oficial, na faculdade Estácio da Amazônia, será em agosto deste ano. Vanessa colaria grau nessa época.

“[Ela] sonhava com sua formação e amava essa área. […] Ela dizia que iria sim ajudar o próximo com seu profissionalismo e amor”.

Além de Miss Roraima Teen 2018, Vanessa Lays foi por duas vezes Miss Rorainópolis (em 2020 e 2016), cidade no interior de Roraima.

A morte