Manobra do Denarium para patrocinar sua campanha é denunciada

Foto: Reprodução
Fonte: Alex Braga
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

Foram recebidas denúncias de delegados que estão envergonhados e insatisfeitos com as ações do Governo de Roraima, que vai vender terrenos para uma empresa do Sul do país para possivelmente utilizar a verba para arcar com os custos da campanha.

Segundo a fonte que pediu anonimato, o governador Antonio Denarium vai vender terrenos para uma empresa do Sul, para isso, uma Lei foi encaminhada à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para a desapropriação desses lotes que serão comercializados, que inclusive, já teria sido aprovada pelos deputados estaduais.

Delegados e pessoas ligadas ao Governo, que mantém contato com a reportagem, informaram que uma parte desse recurso possivelmente será empregado na campanha eleitoral. Segundo informado, o grupo do Sul do país já teria se reunido com os delegados da Polícia Civil e que após ‘ganhar’ os terrenos, se comprometeu em ajudar o Estado.

Esse encontro teria sido articulado pelo empresário Disney Mesquita e o grupo empresarial teria afirmado que em contrapartida por ‘abocanhar’ os terrenos, iriam patrocinar benfeitorias em Roraima, como a construção de unidades policiais, além de recursos.

Em pesquisa, não foi possível localizar a licitação, já que segundo a denúncia, ainda está em fase inicial. Mas, segundo fontes, representantes do grupo empresarial já teriam participado de reuniões e inclusive visitado o local.