Menina de 11 anos tem perna amputada após ser prensada por carro alegórico no Rio

Foto:
Raquel Antunes da Silva passa por cirurgia e teve parada cardiorrespiratória. A criança está internada em estado grave
Fonte: R7
Por:
Categoria: Nacional

Uma menina de 11 anos ficou gravemente ferida após um acidente com o carro alegórico da escola ”Em cima da hora”, na rua Frei Caneca, no centro do Rio de Janeiro. A criança está em cirurgia, teve uma perna amputada e corre o risco de perder também a outra.

Raquel Antunes da Silva estava sentada no carro alegórico, que estava parado, mas ficou presa entre o veículo e um poste quando integrantes da escola começaram a empurrar o carro.

Os bombeiros foram acionados e, às 23h15 quando as equipes chegaram, a vítima já tinha sido socorrida. A menina recebeu os primeiros socorros ainda no sambódromo e depois foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, em estado grave.

A mãe de Raquel, Marcela Portelinha, entrou em estado de choque assim que recebeu a notícia que uma das pernas da filha tinha sido amputada e que a menina foi reanimada depois de ter uma parada cardiorrespiratória.

A criança também está com traumatismo no tórax e os médicos lutam para não ter que amputar a outra perna. Como Marcela está grávida, os médicos pediram que a família a levasse para casa.

Representantes da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro estão no hospital para acompanhar a cirurgia.