Menino de 13 anos morre afogado em lagoa no Operário

Foto: Reprodução
Três garotos brincavam em uma lagoa quando a canoa virou e um deles não conseguiu chegar na margem
Fonte: Folha BV
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima foi acionado, às 17h dessa sexta-feira, 17, para realizar as buscas de um jovem de 13 anos que supostamente havia se afogado em uma lagoa no bairro Operário.

Segundo informações dos solicitantes, três garotos brincavam quando pegaram uma canoa e entraram na lagoa. A canoa naufragou, e o jovem de 13 anos não conseguiu chegar à margem.

A guarnição de Busca e Salvamento foi direcionada para o local da ocorrência e imediatamente os bombeiros iniciaram as buscas em apneia (sem a utilização de cilindros de mergulho).

Após, aproximadamente, 20 minutos de buscas, o corpo do jovem foi localizado e levado para a margem.

Já fora da lagoa, as equipes do CBMRR realizaram procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar. A guarnição da ambulância Resgate também esteve no local auxiliando nos procedimentos de reanimação.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado para auxiliar com a presença do médico e, por volta das 18h30, foi constatado, pela equipe do Samu, o óbito do adolescente.

O IML (Instituto de Medicina Legal) foi acionado para realizar a remoção do corpo e a posterior liberação para a família.