Morador de Bonfim denuncia estradas precárias após senador firmar convênio com recursos para reforma

Foto: Foto: Prefeitura de Bonfim/Divulgação
Anúncio foi feito há quatro meses, mas não há sequer sinais de início de obras mesmo com inverno se aproximando
Por:
Categoria: Roraima

 

Um morador de Bonfim, ao Norte de Roraima, denunciou que o município segue com estradas precárias e sem reformas. Ele se disse indignado porque o senador Mecias de Jesus (Republicanos) anunciou R$ 6,2 milhões para as obras em outubro do ano passado.

O morador afirma que já vive há mais de 20 anos na região do Taboca. Conforme ele, no local, ainda não há sequer máquinas para iniciar as obras e mais um inverno já se aproxima.

Em vídeo publicado no Facebook em outubro de 2021, o senador Mecias aparece cercado por outros parlamentares, inclusive o prefeito de Bonfim, Joner Chagas (Republicanos). Ele afirma que o filho dele, o deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos), garantiu os recursos para recuperar a estrada do Taboca.

Contudo, em vídeos enviados à redação, é possível ver que a estrada do Taboca continua sem nenhum tipo de preparo para as obras.

“Onde tá o dinheiro? Onde é que tá o recurso? Eles nem falam em mais nada”, questionou o morador indignado com a situação.

Ainda conforme o denunciante, um grupo de moradores deve apresentar queixa ao Ministério Público de Roraima (MP) sobre a situação ainda nesta semana.

De acordo com a assessoria, o senador Mecias de Jesus e o deputado Jhonatan de Jesus não se manifestarão sobre o caso.

Procurada, a prefeitura de Bonfim se limitou a dizer que a “obra está em fase de licitação” sem dar mais detalhes.