Morador de São João da Baliza denuncia obras inacabadas na Vicinal 34

Foto: Roraima em Tempo
Com o período de chuva, as estradas foram tomadas pela água, dificultando a passagem dos moradores
Fonte: Folha BV
Por:
Categoria: Roraima

Um morador de São João da Baliza, Sul de Roraima, identificado como Ednaldo Morais, denunciou as péssimas condições da Vicinal 34 devido à obras inacabadas na região. imagens enviadas a reportagem nessa quarta-feira (18) mostram a situação do local.

Ele relata que o governo estimou um gasto de R$ 9 milhões com as obras, porém não finalizou. O recurso, segundo ele, é de emenda federal do deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos). Com o período de chuva, as estradas foram tomadas pela água, dificultando a passagem dos moradores.

“Isso não quer dizer que é problema da chuva, é problema da falta de administração, da forma que construíram. O pouco que fizeram, ainda fizeram mal feito e deixaram o restante sem fazer. Então, são coisas difíceis. Eu quero saber, por que que estão fazendo isso com o povo. Será que acham que o povo é tonto, não tem visão?”, questionou.

Conforme o morador, a força da água cobriu aterros e até onde iriam construir galerias. Agora, ele pede providências do governo de Roraima.

“Eu sou morador da Vicinal há quatro anos, mas estou indignado com essa situação. Não estou satisfeito com o que as autoridades políticas fazem com o povo da região, eles deixam a mercê e muitas coisas erradas estão acontecendo. Não fez 20% da obra e o restante do dinheiro ninguém sabe para onde foi, porque não tivemos explicação”, disse.

Citado

A reportagem  procurou o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), órgão responsável perla obra e aguarda resposta.