Morador diz que transporte escolar não chega a sua casa por inundação em estrada do Cantá

Foto: Reprodução
De acordo com homem, problema persiste há 20 anos todas as vezes que o período chuvoso começa
Por:
Categoria: Extremo Norte TV

Um morador do Cantá, que optou por não ser identificado, afirmou nesta terça-feira (17) que seu filho não está indo a escola. O motivo é a inundação da vicinal 03, em Confiança II, que não permite nem mesmo que o transporte escolar chegue a região.

De acordo com o relato do morador, há cerca de 100 metros de distância com água que chega à 1 metro de altura. Dessa forma, é impossível trafegar pelo local.

“Eu me sinto triste porque cumprimos com a nossa parte de votar e eleger os representantes que estão aí ocupando cadeiras, mas ao mesmo tempo eles esquecem da gente aqui que estamos trabalhando e tentando produzir”, afirmou o denunciante.

Ainda conforme o relato do homem, o problema no local persiste todos os invernos durante os últimos 20 anos. No entanto, nunca houve intervenção do poder público para resolver a situação.

Procurado, o governo de Roraima afirmou que a via está sob responsabilidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Também informou que o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil Estadual estão indo até a região para fazer uma vistoria.