Morador é impedido de entrar em casa construída no próprio terreno pelo Incra

Foto: Roraima em Tempo
Conforme denúncia, a casa está pronta há dois meses, mas será entregue em uma solenidade sem data prevista
Por:
Categoria: Roraima

Um produtor rural do P.A Nova Amazônia, zona rural de Boa Vista, denunciou que não tem acesso à casa construída no próprio terreno Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Conforme o denunciante, que preferiu não se identificar, a residência está pronta há mais de dois meses. No entanto, o superintendente do Incra deixou um aviso informando que a propriedade será entregue em uma solenidade.

“O que o Maranhão [superintendente do Incra] fez? No final, mandou essa equipe recolher as chaves e passou um documento impedindo a gente de utilizar as casas. E que as chaves só serão entregues em uma solenidade a ser marcada. Já está com quase três meses”, relatou.

O homem afirma ainda que mais de 30 famílias passam pela mesma situação.

“Se não me engano são 36 lá no Truaru. Todo mundo está proibido de entrar na casa […] eu já tive ideia até de arrombar, porque é minha, está no quintal do meu barraco. E eu morando em um barraco velho não posso passar para dentro. O meu barraco é quase todo aberto, entra cobra, entra rato, entra morcego”, disse.

De acordo com o relato do denunciante, as casas começaram a serem construídas em dezembro de 2021 e as obras foram finalizadas em fevereiro deste ano. Contudo, seguem sem data para entrega.

O Incra encontrou os beneficiados e as casas construídas com critérios habitacionais do Governo Federal.